quinta-feira, 27 de maio de 2010


A visita às instalações da Rádio Pernes em Santarém, foi um encanto. Transportou-me para um Mundo que desconhecia, embora passe grande parte do meu dia com o rádio ligado, estar no lado de lá faz-nos ver, neste caso ouvir, as coisas de outra maneira.

Não é tudo tão fácil como aparentemente parece, não é só colocar o CD a tocar, existe uma programação, regras a cumprir, publicidades para passar e notícias para noticiar, tudo no seu lugar e na hora certa.

A Rádio Pernes é a rádio mais ouvida na região, as suas notícias são tidas como as mais credíveis, pois os seus jornalistas estão sempre em cima do acontecimento em busca da melhor informação para passar a quem está no outro lado a seguir o noticiário. Estas só são colocadas no ar depois de se confirmar a sua veracidade.

Estar nas instalações da rádio foi sem dúvida uma experiencia enriquecedora, deu-me a conhecer como a rádio funciona, as pessoas que estão por detrás das vozes que ouvimos diariamente, e ver toda aquela tecnologia a funcionar é espectacular.

Sem comentários:

Enviar um comentário