segunda-feira, 31 de maio de 2010

Gestão e Economia

A minha gestão de tempo
O tempo é a fecundação do óvulo e o nascimento do bebé - o nascimento e a morte do ser humano.
A vida é curta... não podemos perder tempo, desperdiçando-o em pensamentos negativos.
Há mais que tempos que tento usar o tempo e não apenas passar o tempo.
Escolho sempre a altura certa para poupar tempo... à noite, antes de me deitar, preparo tudo para o dia seguinte - ponho tudo a jeito ao pé da porta, pronto para ser levado - e programo o despertador para tocar trinta minutos mais cedo.
Gosto de chegar a tempo.
Faço questão de escrever aquilo que é preciso fazer. Tenho sempre uma caneta à mão.
Nada se faz sem tempo.
Organizo uma lista de coisas na minha agenda que me acompanha por toda a parte.
Quando vou às compras, anoto tudo no meu bloco de apontamentos de bolso.
O tempo rende muito quando é bem empregue.
Vivo sempre o tempo presente, não espero para viver o tempo futuro.
Não gosto de estar parada - "parar é morrer"- o ferro parado enferruja e a água estagnada apodrece.
Nos momentos de lazer, leio e ouço música, arrumo os meus pertences pessoais e ainda tenho tempo para viajar e sair com os amigos.
O tempo não só deve ser medido como sentido.
Gosto de passar bem o tempo.
Apesar de o dia ter apenas 24 horas, ainda me sobra tempo para dar e receber, sorrir e amar.


Sem comentários:

Enviar um comentário